ROUND SQUARE


YELLOWPANTS GALLERY PRESENTS SICKBOY // BURNING A DESIRE!

“Este Fevereiro, a Yellow Pants orgulha-se em apresentar BURNING DESIRE, uma exposição individual de Sickboy com novas instalações e trabalhos artisticos, na Montana Shop & Gallery Lisboa.
O Sickboy é um street artist londrino que nos tem vindo a habituar ao seu trabalho forte e irreverente, tanto dentro como fora das galerias.
O modo perfeito como ele consegue utilizar simultaneamente duas linguagens estéticas totalmente opostas no seu trabalho tornam possível conhecerem-no por motivos totalmente diferentes: ou pelas suas telas híper detalhadas, ou pelas suas mensagens e desenhos arrojados e com um alto cariz gráfico.
Mas, no caso de não o conhecerem de todo (por favor tenham vergonha!) deviam pensar seriamente em dar um pulinho na Montana Shop & Gallery Lisboa quando ele por lá estiver… O que estão prestes a ver é o que o Sickboy faz melhor: ser ele próprio num mundo insano que às vezes nos faz querer aproveitar o percurso, mas que noutras alturas nos enfurece e faz-nos apetecer mandar toda a gente para… Bom, é isso…
O espólio do Sickboy assenta em prints, telas de técnica (muito) mista e instalações que nos transportam para o seu fantástico universo. E desta vez, ele resolveu vir acompanhado e trazer consigo cinco fotografias de um visitante regular do seu mundinho: Viktor Vauthier (http://viktorvautier.blogspot.com)!
Pronto, é por isto tudo que estamos a pular de alegria! E por o conseguirmos arrancar do Reino Unido para vir partilhar conosco o seu universo fantásticamente colorido!
Se estiverem interessados em levar para casa um pouco da magia do Sickboy para casa, ou se quiserem simplesmente aceder à pre-visualização do catálogo, tudo o que têm a fazer é enviar-nos um e-mail: info@yellowpantsgallery.com
A exposição inaugura a 3 de Fevereiro de 2011 às 21h00, e decorrerá até 28 de Fevereiro. Na Montana Shop & Gallery Lisboa, claro!
Acerca do Artista: Reconhecido artista emergente da cena de graffiti de Bristol, o trabalho bem humorado deSickboy já se estabeleceu como a nata do movimento street art britânico. Sickboy é um dos primeiros artistas ingleses a utilizar um logo em vez de um tag: o seu “templo” vermelho e amarelo. Sickboy é dono de um dos maiores espólios de trabalho nas ruas da história do Reino Unido, e ultimamente tem vindo a ser indicado pela imprensa económica como um dos nomes mais influentes na cena da street art. www.thesickboy.com
Acerca da Yellow Pants: Representamos um grupo selecto de artistas focados em mostrar e desenvolver os conceitos de urban art e arte contemporânea. Estamos empenhados em introduzir, na cena artística Lisboeta, uma lufada de trabalhos artísticos irreverentes e inovadores. A Yellow Pants Gallery trabalha enquanto curadora de exposições e eventos em diferentes espaços, fornecendo assim os artistas de uma plataforma expositiva que torna os seus trabalhos acessíveis a uma audiência mais alargada. www.yellowpantsgallery.com 

MONTANA SHOP & GALLERY LISBOA // RUA DA ROSA, N14 G / BAIRRO ALTO, LISBOA

BY COSMO,  ● ■

 

Advertisements

Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: