ROUND SQUARE


MIGUEL FLOR FOR EUREKA
December 16, 2010, 1:33 pm
Filed under: EDITORIAL, FASHION, RELEASES | Tags: ,

“Após a sua formação pela Academia de Moda (Porto), Miguel Flor ganha projecção no concurso Sangue Novo promovido pela Moda Lisboa no ano de 1996, arrecadando o 1º prémio que o conduziu a um estágio em Paris num dos mais importantes gabinetes de tendências, o Studio Peclers.

Aproveitando a estadia resolve candidatar-se a um estágio com o designer Martin Margiela. Três meses depois foi convidado a integrar a equipa Maison Martin Margiela e aí permaneceu quase um ano. Com a intenção de desenvolver a sua marca própria regressa a Portugal e começa a apresentar semestralmente na Moda Lisboa a sua colecção de homem, recebendo imediatamente uma série de prémios, assim como o reconhecimento do público e da imprensa especializada.

No inicio de 2001, numa perspectiva de internacionalização, volta a Paris, desta vez para desfilar na semana de Prêt-à-Porter masculino com a colecção Outono Inverno 01 02, considerada pela imprensa Francesa uma revelação: “O designer conceptual Português e um dos 4 da estação” (Revista Max Mode/França) ; “Mais cerebral, Miguel Flor desenha o vestuário masculino reestruturando a sua base clássica” (Journal Liberation/França).

Através da participação em feiras e showrooms tais como o Workshop e o Casabo, conquista a notariedade internacional consolidando uma carteira de clientes em Tokio, Paris e Londres.

Em 2002 decide fazer uma pausa no desenho da colecção com a sua assinatura para se dedicar a outros projectos, continuando porém envolvido no design de moda, desta feita em projectos ligados à industria (Balzac, Torre, Vicri), figurinos para teatro e performance, ensino (Academia de Moda, Porto e Faculdade de Arquitectura de Lisboa), exposições, workshops e outros eventos.

Durante o final de 2008 e o ano de 2009, Miguel Flor participou na concepção da loja de vestuário masculino Wrong Weather (buyer, designer e manager). Foi também designer convidado nos eventos Fashion 4 You promovidos pelo grupo Sonae Sierra, no decorrer deste ano.

Actualmente é professor da disciplina de Design de Moda do 3º ano da licenciatura de Moda da Faculdade de Arquitectura de Lisboa, faz a coordenação da plataforma Bloom inserida na 27 edição do Portugal Fashion, é um dos Fashion Experts no movimento Por Um Portugal Mais Fashion e desenha a 3ª colecção de sapatos Miguel Flor for Eureka.”

BY COSMO,  ● ■

Advertisements

Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s



%d bloggers like this: